Karine Thames competirá no Sul - Divulgação
Karine Thames competirá no SulDivulgação
Por O Dia

A ultramaratonista em pistas de atletismo e em montanhas Karine Thames tem um novo desafio pela frente. Ela vai representar a Baixada Fluminense, na sexta-feira, no Rio Grande do Sul, em uma competição que terá atletas de vários países. Será seu maior desafio, já que a prova tem 450 quilômetros e vai durar seis dias. 

"A prova vai ser muito difícil. É o maior desafio desde que eu comecei a correr. Ela é muito extensa, cansativa, mistura montanhas, rios, pântanos e ainda tem a mudança de clima. Vai exigir muito de mim. No ano passado, nenhuma mulher conseguiu vencer. Me preparei muito para isso e espero concluir mais uma etapa como corredora", prevê Karine.

Com resistência, disciplina e superação, a atleta, moradora de Nilópolis, é a oitava mulher no ranking mundial ano passado, ela esteve em uma prova que durou 48 horas. Como conta Karine, a paixão pelo atletismo começou há três anos. "A cada dia é um novo desafio, é preciso ter muito foco e traçar um objetivo, além da parte física, que tem que estar preparada", revela.

Você pode gostar
Comentários