Férias - Divulgação
FériasDivulgação
Por

O mês de julho começou e falta pouco para as férias escolares, época de descanso e diversão. Mas o que não vai faltar mesmo são opções de programas gratuitos para a garotada se esbaldar nas diversas cidades da Baixada Fluminense.

A Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu vai promover uma colônia de férias na Biblioteca Cial Brito. E, em ano de Copa do Mundo, a temática não podia ser diferente. Todas as crianças poderão participar de uma Copinha Literária, além de se divertirem com as tradicionais ações de contação de histórias, palhaçaria e de brincadeiras lúdicas.

As atividades acontecem nos dias 19 e 20 em dois horários diferentes de 10h às 12h e de 14h às 16h. As inscrições começam amanhã e vão até sexta-feira, sempre de 9h às 17h, na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro de Nova Iguaçu. Podem participar crianças de 5 a 11 anos. 

Em Mesquita, a colônia de férias será para as crianças assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social, dias 16 e 27 de julho, dentro dos cinco Cras existentes no município (Rocha Sobrinho, Banco de Areia, Chatuba, Juscelino e Santa Terezinha).

Já a dica para aproveitar as férias em Itaguaí são as oficinas de teatro, que acontecerão no Teatro Municipal, e de dança, no Parque Municipal das Artes. 

AO AR LIVRE

Quem curte programas ao livre também tem opções. No período das férias, em Nova Iguaçu, é possível fazer uma visita guiada e gratuita ao Parque Natural Municipal. O espaço tem cerca de 1,1 mil hectares, é composto de 14 lagos naturais, cachoeira com queda d'água de 52 metros e 13 trilhas ecológicas. Para a visita guiada é necessário ligar para 3779-1183.

Outra opção é um passeio no Parque Natural do Gericinó, em Nilópolis. No local é possível fazer piqueniques, andar de patins e de bicicleta.

Em Duque de Caxias, as dicas são o Parque Natural da Taquara, na Rua Cachoeira das Dores, em Jardim Imbariê, e o Parque Natural Municipal da Caixa D'Água, que fica Alameda deded" data-signo="peixes" title="Peixes">