Por

Duas exposição agitam a cidade de Nilópolis. Estão em cartaz as mostras 'Saúde da Mulher' e 'O Rio que se queria negar: as favelas do Rio de Janeiro no acervo de Anthony Leeds'. Gratuitas, ambas vão até o dia 10 de agosto. A primeira pode ser conferida na sede da prefeitura. Já a segunda, no Parque Municipal Natural do Gericinó. A programação foi estendida devido às férias escolares.

"Entendemos que o município precisa de lazer e, nas férias, será um algo a mais para a população visitar", destaca a secretária de Turismo, Patrícia Helena Baamonde Gripp.

A exposição 'Saúde da Mulher' conta com vinte painéis que procuram conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer do colo do útero. Já 'O Rio que se queria negar: as favelas do Rio de Janeiro no acervo de Anthony Leeds' revela parte do acervo fotográfico do antropólogo norte-americano e é dividida em duas áreas. No Parque da Ciência estão expostos painéis com grandes ampliações das fotos. Na sala de exposições, é possível conferir manuscritos de Anthony Leeds.

A visitação na prefeitura é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No Parque do Gericinó, as visitas podem ser feitas diariamente, de 6h às 18h.

Você pode gostar
Comentários