Começa amanhã a Feira Literária de Magé

Evento gratuito vai até sexta-feira e terá teatro, saraus, oficinas e cinema

Por

De amanhã até sexta-feira, o universo literário vai invadir o Calçadão de Magé, na 4º Edição da Feira Literária de Magé (FLIM), com saraus, apresentações teatrais, biblioteca, oficinas de artesanato e muito mais.

A feira este terá o tema "Livro e você: tudo a ler", uma proposta de mostrar o poder e a influência do livro.

"Sou apaixonada pelos livros. e na organização do evento começamos a pensar na nossa experiência de escola, na sala de aula, nas nossas memórias com o livro e para onde as histórias nos levam. E aí pensamos o que seria de nós sem os livros? E daí surgiu o tema", explicou a diretora da Fundação Educacional e Cultural de Magé (FECM) e organizadora do evento, Cristina Bastos.

A história e as belezas do município serão exploradas no "Cine Vir Ver Magé", um cinema ao ar livre com sessões marcadas para às 17h30, um dos destaques.

"No final da tarde de cada dia passaremos filmes que foram gravados em Magé e que falam da cidade e contam história de personalidades como Mané Garrincha", contou Cristina.

Todos os dias, antes da sessão de cinema, um happy hour pretende agitar o Calçadão com músicos locais. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado das 9h às 18h.

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada