Por Aline Cavalcante

Rio - O projeto Conexões Musicais estará em Paracambi, no próximo domingo. A Orquestra Sinfônica Brasileira subirá ao palco para um grande concerto na cidade, com entrada gratuita. Músicos da cidade se apresentarão junto com a orquestra e o repertório irá do clássico ao popular. O concerto será realizado, no Espaço de Eventos e Cultura de Paracambi, a partir das 18h.

Exposição de pinturas e esculturas

Até o dia 17 de agosto a exposição 'Caminhos de Mario Coutinho' ficará em cartaz na Casa de Cultura, em Nova Iguaçu. Quem comparecer à mostra vai conferir as pinturas e esculturas do artista Mario Coutinho, que retratam a Baixada Fluminense. A matéria-prima utilizada por ele é feita com material reciclado. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h e a entrada é gratuita. A casa de cultura fica na Rua Getúlio Vargas 51, no Centro.

Molejo em Nova Iguaçu

Sucesso na década de 90, o grupo Molejo é a atração de hoje, na Praça Jardim Tropical, em Nova Iguaçu. A partir das 17h30 os pagodeiros vão agitar o público com um repertório que inclui 'Cilada', 'Brincadeira de criança' e 'Dança da Vassoura'. O show é gratuito.

Doação de livros

A Prefeitura de Mesquita lançou a campanha 'Doe Livros' para arrecadar obras de literatura infantil, juvenil e adulta, revistas em quadrinhos e gibis para a futura biblioteca municipal. As doações vão até o final de setembro, na Estrada Feliciano Sodré 2.931, no Centro.

Bastidores

A OAB Duque de Caxias vai inaugurar sede própria no fim deste mês. A Casa da Advocacia vai funcionar na Avenida Perimetral Curupaiti 100, no bairro 25 de Agosto. O novo espaço vai beneficiar 4,5 mil advogados da região.

Hoje tem 'Festival de Xadrez', no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti. Além disso, terá diversas atividades gratuitas focadas no famoso jogo de tabuleiro.

O novo Campus UFRJ - Duque de Caxias Prof. Geraldo Cidade será inaugurado amanhã, às 10h, em Santa Cruz da Serra. A unidade terá cursos de Biofísica, Biotecnologia, Nanotecnologia, Engenharia Física e Ciências Farmacêuticas.

Você pode gostar
Comentários