Mais chances no mercado

Investir em qualificação e cursos técnicos é receita de sucesso

Por

Tecnólogos: mais oportunidades -

Em tempos de crise, ter um curso técnico ou profissionalizante é fundamental para conquistar uma vaga no acirrado mercado de trabalho. Afinal, a capacitação é importante e um grande diferencial.

Uma pesquisa da ManpowerGroup revelou, por exemplo, que os cargos mais difíceis de encontrar profissionais gabaritados são os de eletricista, mecânico e técnicos em geral. O motivo é a falta de competência técnica e habilidades.

"O tecnólogo encontra mais oportunidades no mercado. Ele sai qualificado para determinadas funções e tem vantagem na disputa por uma vaga. E ainda pode funcionar como teste para a faculdade. O profissional que já atua na área consegue recolocação e maior valorização", explica Carlos Espíndola, diretor do PC Curso, em Nova Iguaçu.

O PC Curso, aliás, oferece cursos técnicos em Eletrotécnica, Edificação, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Mecânica, Telecomunicações, Eletrônica, Administração, Logística e Transações Imobiliárias. Há ainda profissionalizantes de Eletricista Residencial e Predial, Comandos Elétricos, Automação Residencial, Informática, NR 10, NR 35, Instalação e Manutenção de Ar Split, entre outros.

"O mercado é amplo na área técnica. O salário de um profissional júnior, que é o iniciante, é de R$ 2.200 e pode chegar a R$ 8 mil, dependendo da área", ensina Carlos Espíndola.

O PC Curso fica na Rua Coronel Bernardino de Melo, 1919, Centro, Nova Iguaçu. Informações no 3540-2523 ou pelo WhatsApp 98684-3981.

Galeria de Fotos

Tecnólogos: mais oportunidades Maíra Coelho / Agência O Dia
Enfermagem é um dos cursos mais procurados na instituição e as inscrições estão abertas. Atualmente, cerca de 1,3 mil alunos estudam no local, em diversos cursos técnicos e de especialização FOTOS Maíra Coelho
18- -08-09Caderno Baixada Comercial - Matéria no curso de Enfermagem da Escola da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu. Foto de Maíra Coelho / Agência O Dia. Cidade, Escola, Educação, Cruz, Ensino, Alunos, Laboratório, Enfermeiro, Concurso, Baixada Maíra Coelho

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada