Orquestra La Original vai trazer o ritmo latino para o município de São João de Meriti
 - Divulgação
Orquestra La Original vai trazer o ritmo latino para o município de São João de Meriti Divulgação
Por O Dia

A semana vai ser bem agitada em Nilópolis, São João de Meriti, Mesquita e Nova Iguaçu com uma programação cultural diversificada e gratuita. Os eventos começam hoje, em Mesquita, e na terça-feira será a vez de Nilópolis e Meriti, que comemoram 71 anos de emancipação. 

Em Nilópolis terá teatro, desfile cívico, e passeio ciclístico. A peça O auto da Compadecida será apresentada a partir das 18h, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Cabral. O espetáculo mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Pela manhã acontecerá o tradicional Desfile Cívico na Av. Mirandela. Em comemoração antecipada, hoje, acontecerá um passeio ciclístico no Parque Natural de Gericinó. A largada será às 8h. O Parque fica na Rua Antonio João Mendonça, s/n, Centro.

Já em São João de Meriti, a comemoração é musical. No dia do aniversário da cidade o público poderá curtir o som da Orquestra La Original de Música Latina, às 17h . O grupo apresenta ritmos da cultura afro-caribenha com sotaque carioca. O repertório vai da salsa de artistas consagrados até versões para clássicos da música popular brasileira de artistas como Clara Nunes, Djavan, Bebeto, Tim Maia, Jorge Bem Jor, Dorival Caymi e Raul de Barros, entre outros. Outra opção, na sexta-feira, é a exposição de grupos de animais vertebrados na fauna brasileira: aves, mamíferos, peixes, répteis e anfíbios, 13h.  Ambas as programações são no Sesc Meriti.

Shows DE GRAÇA em Mesquita e Nova Iguaçu

A semana também começará em festa, em Mesquita. Hoje tem show gratuito no Paço Municipal, às 18h, em um encontro do funk e rock. As atrações da noite ficarão por conta dos Titãs e do Mc Koringa.

Uma das bandas mais importantes da história do rock brasileiro, os Titãs vão fazer uma apresentação que vai misturar clássicos como 'Epitáfio', 'Flores' e 'Sonífera Ilha' com canções mais recentes do repertório da ópera rock 'Doze Flores Amarelas'. Já Koringa cantará hits do funk como 'Dança Sensual', 'Danada vem que vem', 'Taca Taca' e 'Trilha sonora'.

 No próximo sábado, o Top Shopping, em Nova Iguaçu receberá o Show de Tributo a Los Hermanos. A banda cover Especial Los Hermanos foi formada com o objetivo de homenagear os ídolos.

Você pode gostar
Comentários