Panchito Gonzalez  - DIVULGAÇÃO
Panchito Gonzalez DIVULGAÇÃO
Por O Dia

A uma semana de um dos mais tradicionais eventos de teatro da Baixada, a Mostra Cenáculo está em contagem regressiva para entrar em cena. Nos dia 1 e 2 de setembro, 11 espetáculos serão apresentados gratuitamente, no Sesi, em Duque de Caxias.

O público vai assistir espetáculos infantis, dramas, monólogos e comédias, sempre com temáticas que trazem reflexão. A peça 'Lima entre nós', da Cia Teatral Queimados Em Cena, trata sobre a questão racial. "É uma rica discussão sobre o papel do negro na literatura e como lidar com as dificuldades e barreiras impostas em todos os setores da sociedade", explica o ator Leandro Santanna.

'Lixo no lugar errado, tô fora!', da Cia de Arte Popular, promove reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente. "É importante que arte venha acompanhada de questões e discussões atuais", afirma o fundador da companhia, Cesário Candhi.

A Mostra vai promover o intercâmbio entre grupos teatrais de diversas regiões do país, com grupos de São Paulo e Santa Catarina, e dar espaço para novos artistas.

"É um marco no cenário teatral da Baixada e até do estado. Nosso objetivo é democratizar o acesso à cultura na região", salienta um dos produtores do evento, Leandro Fazolla.

A 7ª Mostra Cenáculo será de 10h às 20h, na Rua Arthur Neiva 100, 25 de Agosto.

Você pode gostar
Comentários