Maratona teatral gratuita

Em sua 7ª edição, Mostra Cenáculo de Teatro traz 11 espetáculos com entrada gratuita para Duque de Caxias

Por O Dia

Panchito Gonzalez -

A uma semana de um dos mais tradicionais eventos de teatro da Baixada, a Mostra Cenáculo está em contagem regressiva para entrar em cena. Nos dia 1 e 2 de setembro, 11 espetáculos serão apresentados gratuitamente, no Sesi, em Duque de Caxias.

O público vai assistir espetáculos infantis, dramas, monólogos e comédias, sempre com temáticas que trazem reflexão. A peça 'Lima entre nós', da Cia Teatral Queimados Em Cena, trata sobre a questão racial. "É uma rica discussão sobre o papel do negro na literatura e como lidar com as dificuldades e barreiras impostas em todos os setores da sociedade", explica o ator Leandro Santanna.

'Lixo no lugar errado, tô fora!', da Cia de Arte Popular, promove reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente. "É importante que arte venha acompanhada de questões e discussões atuais", afirma o fundador da companhia, Cesário Candhi.

A Mostra vai promover o intercâmbio entre grupos teatrais de diversas regiões do país, com grupos de São Paulo e Santa Catarina, e dar espaço para novos artistas.

"É um marco no cenário teatral da Baixada e até do estado. Nosso objetivo é democratizar o acesso à cultura na região", salienta um dos produtores do evento, Leandro Fazolla.

A 7ª Mostra Cenáculo será de 10h às 20h, na Rua Arthur Neiva 100, 25 de Agosto.

Galeria de Fotos

Panchito Gonzalez DIVULGAÇÃO
Uma ciranda Mulheres rebeldes DIVULGAÇÃO
Omi, do leito ao mar DIVULGAÇÃO
'O pulgo e o elefante' e o 'Panchito Gonzalez' estão entre as peças apresentadas FOTOS DE DIVULGAÇÃO
Nabila DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada