O CEU, em Queimados, tem cursos de produção de penteados e de corte e costura
 - Divulgação
O CEU, em Queimados, tem cursos de produção de penteados e de corte e costura Divulgação
Por O Dia

Quer aprender uma nova profissão, se aperfeiçoar ou tubinar o currículo? Pois agora é a hora de aproveitar. As prefeituras da Baixada Fluminense estão com uma série de cursos com inscrições abertas. E todos eles são gratuitos.

A Fundec, em Caxias, tem vagas para dois novos cursos na instituição: de camareiras e arrumador em meios de hospedagem. As inscrições estão abertas nas unidades Imbariê e Tamoio, e serão encerradas hoje. Os cursos ensinam técnicas de limpeza, higienização de UH's (Unidades Habitacionais), arrumação, conservação de áreas de serviços e sociais, além de auxiliar os hóspedes.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Ensino Fundec ou pela internet, no link: http://www.fundec.rj.gov.br/edital.php

Em Queimados, a prefeitura está disponibilizando algumas turmas para os cursos de corte e costura e produção de penteado. No total, são 17 vagas para o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro.

Já a Prefeitura de Japeri está com vagas abertas para os cursos de libras e braile. Serão novas doze turmas nos períodos da manhã e tarde, e serão ministrados em quatro módulos. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na Rua Rosária Loureiro, 181, no Centro, ou nos locais de realização dos cursos.

O curso de libras acontece em Engenheiro Pedreira, na Escola Municipal Bernardino de Melo, e em Japeri, na Escola Municipal Pastor Aristides Arruda. Já as aulas de braile são no Ciep Celita Rodrigues e na Sala dos Conselhos, no bairro Chacrinha.

Na Casa da Cultura de Belford Roxo estão abertas as inscrições para os cursos de teatro, artesanato, inglês, violão e canto. As inscrições devem ser feitas na própria instituição, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n°, em Nova Piam.

PALESTRA GRATUITA

O Top Shopping, em Nova Iguaçu, vai realizar, no sábado, uma palestra gratuita com o tema 'Empreendedorismo e Profissionalização da Mulher', às 14h. O evento terá a participação de Carol Marcan, que vendeu doces no sinal de trânsito para montar o enxoval de seu bebê, além de profissionais de RH, da orientadora de Negócios do Sebrae, Glaucia Bezerra Muniz, e da instrutora do Curso de Gestão do Senac-RJ, Fernanda Amarante.

Você pode gostar
Comentários