Grupos de dança vão misturar vários ritmos nas apresentações - Divulgação
Grupos de dança vão misturar vários ritmos nas apresentaçõesDivulgação
Por

Hoje o Top Shopping, em Nova Iguaçu, vai entrar em movimento. Diversas academias de dança da Baixada Fluminense se apresentarão gratuitamente para o público.

Os ritmos serão variados e prometem agradar a todos. "A dança é resistência, é beleza, é movimento e precisa ser visto e compartilhado. Com este eventos buscamos o desenvolvimento da arte e o intercâmbio entre as escolas. É uma alegria ver o reconhecimento de cada trabalho realizado", afirma a diretora do evento, Tereza Petsold, que há 25 anos leva a dança por toda a Baixada Fluminense.

A professora luta por mais espaços culturais na Baixada. "Nossa região é muito carente, temos pouquíssimos lugares voltados para a arte. Meu sonho é que existisse aqui um centro de eventos com ótima infraestrutura. Assim, poderíamos promover mais eventos de dança, música e teatro. Desta forma levaríamos mais jovens para o nosso meio e a vida de muitos seria transformada", conta Teresa.

Estarão presentes o Espaço de Dança Brenda Reis (Nova Iguaçu), Estúdio de Dança Amanda Dias (Comendador Soares), Academia Tereza Petsold e o Projeto Dança Viva (Nova Iguaçu).

O espetáculo será realizado às 16h, na praça de eventos, no primeiro piso da expansão. O Top Shopping fica na Avenida Governador Roberto Silveira 540, no Centro, Nova Iguaçu.

Você pode gostar
Comentários