Nos laboratórios de eletrotécnica, do Hi-Tech, e de Enfermagem, do Evolução, os alunos participam das aulas práticas - Armando Paiva
Nos laboratórios de eletrotécnica, do Hi-Tech, e de Enfermagem, do Evolução, os alunos participam das aulas práticasArmando Paiva
Por

A falta de profissionais qualificados no mercado traz oportunidades para aqueles que buscam por um curso técnico. Este pode ser um grande trunfo, uma saída para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

"O técnico encontra um mercado com mais oportunidades. Ele sai qualificado para determinadas funções e tem vantagem na disputa por uma vaga. E ainda tem a opção de se aprofundar na área fazendo uma faculdade", afirma o coordenador do Colégio e Curso Evolução, Rodson Veríssimo.

No Evolução são várias opções de cursos técnicos, como Enfermagem, Radiologia e Administração. "Destes, a Enfermagem é o mais procurado. As oportunidades nesta área no mercado de trabalho são muito boas, há bastante ofertas neste setor", ressalta Rodson.

Nas áreas técnicas da Engenharia as oportunidades também são satisfatórias, garante o professor de Eletrotécnica, Eulálio Henrique de Oliveira. "O mercado é muito amplo, pois as indústrias e construtoras precisam desses profissionais. Além disso, este profissional pode trabalhar de forma autônoma".

Pensando nestas chances no mercado de trabalho, Anthony Martins, 21, optou pelo curso de eletrotécnica. "Meu pai já exerce a profissão e eu sempre observei que era uma boa área porque não falta serviço. Meu objetivo é me formar e trabalhar embarcado", conta o estudante, que se forma no próximo ano.

OPÇÕES DE CURSOS

No Henry Hi-Tech há turmas de Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Mecânica Industrial, Eletrotécnica, Edificações e Eletrônica. Além disso, existem turmas para profissionais que querem se atualizar e adquirir conhecimento técnico. Já no Evolução, ainda são oferecidos cursos de Logística, Administração, Estética, além de cursos de capacitação, especialização e de extensão na área de saúde.

O Hi- Tech fica na Rua Manoel Vieira 130, Centro, Caxias. Informações no telefone 3585-6829. E o Colégio e Curso Evolução fica na Avenida Brigadeiro Lima e Silva 2.036, Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias. Informações no 2671-3649 ou no 2783-5625.

Você pode gostar
Comentários