Por O Dia

Para comemorar o Dia da Independência, celebrado dia 7, algumas cidades da Baixada vão realizar os tradicionais desfiles cívicos. Belford Roxo já deu início à Semana da Pátria na sexta-feira. Este ano, cerca de 11 mil alunos vão se apresentar em seis bairros do município. Amanhã, será a vez de Parque São José, na Estrada Aníbal da Mota. Na terça-feira o desfile será na Estrada Manoel de Sá, no Lote XV. Na quarta a programação segue no Sargento Roncalli, na Rua Tenente Coronel José dos Santos Rodrigues. Já na quinta-feira, o desfile acontecerá em Nova Aurora, na Avenida Nova Aurora. O encerramento será no dia 7 de setembro, na Avenida Floripes Rocha, no Centro. Os desfiles começarão às 8h30.

"A escola deve contribuir para uma formação cidadã, conscientizando a comunidade de identificar-se com o local, com o entorno construído historicamente pelos seus ancestrais, pois o lugar é um espaço cheio de significado, de vida, de história e de afeto", afirmou o secretário de Educação, Denis Macedo.

A Prefeitura de Nova Iguaçu promoverá um ato cívico no dia 15 de setembro, às 9h, no Paço Municipal. A celebração terá a participação de 1.150 crianças de 115 escolas municipais . Haverá ainda apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Márcio Paulino.

Em São João de Meriti o evento contará com a participação de 65 escolas públicas e privadas, reunindo cerca de 5 mil estudantes. A festa cívica está marcada para o dia 15 de setembro, a partir das 9h, na Av. Presidente Lincoln, próximo à sede da Prefeitura. 

Você pode gostar
Comentários