Receita para vencer a corrida contra a concorrência

Setor de padarias é bastante concorrido e requer criatividade dos proprietários

Por

Bruno Bastos ajuda nos negócios da família. Mercado e padaria foi fundada pelo pai em 1994 -

Dados da Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria) revelam que existem cerca de 63,2 mil padarias e confeitarias no Brasil. É um setor concorrido, que exige criatividade para se destacar frente à concorrência.

Foi pensando nisso que Bolivar de Augusto Mariano, 57, incorporou em sua padaria um minimercado. Em 1994, ele inaugurou o estabelecimento e, ao longo do tempo, sentiu a necessidade de incrementar os negócios. "Além de precisar aumentar o faturamento, senti que os clientes procuram por produtos de mercearia e mercado. Aí, eu resolvi atender esta demanda e deu certo. O cliente é nosso termômetro", ensina o empresário.

Pela manhã e à tarde, horários de café e lanche, o movimento é maior na padaria. Já no restante do dia, é o minimercado que atende o maior número de clientes.

NEGÓCIO DE FAMÍLIA

O comércio entrou na vida de Bolivar quando o desemprego bateu à porta. Na época, ele montou um bar e depois a padaria, que administrava ao lado da mulher, Maristela Bastos Pereira, 57. Anos depois, veio o reforço dos filhos Bruno Bastos, 30, e Bruna Bastos. O Mercado e Padaria Boliva's fica na Rua Capitão Telles 441, no bairro Cruzeiro do Sul, em Mesquita.

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada