À frente da curadoria do festival está Luca Giaccio, italiano com formação em balé e ginástica - Divulgação
À frente da curadoria do festival está Luca Giaccio, italiano com formação em balé e ginásticaDivulgação
Por O Dia

Rio - No fim de semana deu dança em São João de Meriti. O Shopping Grande Rio, em parceria com o CER (Centro Esportivo Ramiro), trouxe ao público o 'Pulse Festival', evento de dança destinado a bailarinos amadores. Hoje, no encerramento, a entrada no evento é gratuita.

O festival reúne academias, escolas de dança e bailarinos da região em quatro categorias: baby (4 a 6 anos), infantil (7 a 10 anos), juvenil (11 a 14 anos) e adulto (acima de 15 anos). As performances são apresentadas nos estilos balé, dança contemporânea, jazz, dança de rua (street dance, hip hop, passinho) e livre (dança do ventre, zumba, aeróbica e folclore). 

"O festival permite às academias de bailarinos amadores serem avaliadas por meio de uma estrutura profissional", comenta Luís Ramiro Lima, idealizador do projeto.

Todos os participantes receberão medalhas e serão concedidos troféus às melhores academias. O renomado bailarino italiano Luca Giaccio está à frente da curadoria do festival e vai prestar consultoria aos grupos premiados. 

As apresentações começam a partir das 14h, na Praça de Eventos. O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111, em São João de Meriti. Mais informações no 2430-5111.

 

Você pode gostar
Comentários