Além da quadra: Inocentes de Belford Roxo convoca foliões para ensaiar nas ruas  - Divulgação
Além da quadra: Inocentes de Belford Roxo convoca foliões para ensaiar nas ruas Divulgação
Por O Dia

Mesmo faltando cinco meses para o Carnaval, as escolas de samba da Baixada já arrastam foliões para treinar o desfile do ano que vem. A Inocentes de Belford Roxo abriu a temporada de ensaios de rua. A Império da Uva dá a largada no próximo domingo. Na Unidos da Ponte os ensaios da bateria são aberto ao público. E o melhor, todos os eventos são gratuitos.

Toda quinta-feira a Avenida Boulevard, na Praça de São Vicente, vai sentir o gostinho do que será o Carnaval da Inocentes em 2019. O primeiro ensaio de rua da escola com a presença de todos seus segmentos foi na semana passada. O treino é para preparar a comunidade da Caçulinha da Baixada para a disputa do título.

"Iremos fazer vários ensaios de rua com o intuito de aprimorar o canto e a evolução. E assim, ter um melhor parâmetro sobre a harmonização do samba-enredo, por parte da escola e também o deslocamento dos foliões em linha reta. Este ano vamos fazer ensaios itinerantes em alguns bairros que possuam ruas com extensão quase do tamanho da Sapucaí. Isso será um presente para a comunidade, que poderá participar do clima de festa que uma escola de samba produz. Faremos o esquenta da bateria com sambas antológicos da agremiação com direito a queima de fogos. E em seguida cantaremos nosso hino de 2019. Queremos todos transmitindo energias positivas e cantando o nosso samba", declarou o diretor geral de Carnaval, Luiz Carlos Armâncio.

A Império da Uva abre a temporada no próximo domingo, a partir de 13h. No evento serão apresentadas alas femininas, a velha guarda e a ala 'pensando no Amanhã'. Além disso, a corte do samba também estará presente. A escola fica na Rua Luci 54, Carmari, em Nova Iguaçu.

Na Unidos da Ponte, os ensaios da bateria já estão rolando. Um esquenta para o público será no dia 20, no Colégio Estadual Professor Murilo Braga, onde a agremiação está temporariamente, na Rua Roberto Bedran, no Centro de São João de Meriti. 

Você pode gostar
Comentários