Dia das Crianças - FOTOS DIVULGAÇÃO
Dia das CriançasFOTOS DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Nada melhor que brincar e se divertir para comemorar o Dia das Crianças. A data é celebrada na sexta-feira, mas as programações gratuitas na Baixada Fluminense vão até domingo. Dentre as opções estão apresentação teatral, danças, brinquedos, apresentações circenses, exposições e encontros com super- heróis. Tudo para comemorar o dia dos pequenos.

Em Queimados a prefeitura fará uma grande festa, no dia 13, no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro (CEU). O evento contará com brinquedos infláveis, recreação, oficinas de música, pintura e basquete. O CEU fica na Rua Macaé 430, no bairro São Roque. A festa será a partir das 9h.

Em Nova Iguaçu, tem programação na Casa de Cultura e nos shoppings da cidade. As atividades começam no Dia das Crianças, às 10h, na Casa de Cultura, com a Zumba Kids, contação de histórias e o lançamento do livro da escritora Lisa Castro. Às 14h, acontecem as oficinas de brinquedo reciclado, palhaçaria e o "Bingo Humano" da Rede Baixada Literária. O evento é voltado para crianças de 4 a 12 anos.

O Shopping Nova Iguaçu terá uma programação musical com teatrinho e show de dança para a garotada durante todo o fim de semana.  Na sexta-feira, às 16h, tem 'Bob Zoom - O Musical', personagem infantil que é sucesso na internet.  No sábado, no mesmo horário, tem teatrinho com o musical 'As Aventuras do Rei Leão. Já no domingo, 14 de outubro, as crianças vão cair na dança coma edição infantil do 'Quem Dança é Mais Feliz', às 15h. 

 No Top Shopping, a diversão fica por conta da exposição 'Mar Mistérios e Aventura'. As crianças poderão conhecer as belezas e os segredos escondidos no fundo do mar. A garotada poderá se divertir com um piso totalmente interativo, vivenciando um mergulho em recife de corais em realidade virtual, além de poder visitar um mini museu com objetos de naufrágios e pega-peixe gigante. Haverá, ainda, uma cabine de filmes Stop Motion com adereços disponíveis, escotilhas virtuais e muito mais. A exposição acontece na Praça de Eventos, 1º piso (expansão), das 14h às 20h. Outra opção é o encontro os personagens mais queridos da ficção. Das 14h às 15h30, a Mulher Maravilha, o Homem Aranha, a Violeta e o Flash (Os Incríveis) estarão no shopping.

Em São João de Meriti, o shopping Grande Rio começar a comemoração na sexta-feira, a partir das 15h com a performance circense 'Na Rua Também Tem Arte!'. A apresentação terá números lúdicos de malabares, portagem, acrobacia aérea e palhaçaria. O grupo se apresentará também no domingo, às 17h

O show da cantora Bia Bedran acontecerá de sexta a domingo. A artista apresentará um espetáculo musical composto de histórias e brincadeiras com canções conhecidas de crianças e educadores, além de outras inéditas. Durante a apresentação os contos e os personagens ganham vida numa contínua viagem musical. 

No sábado, a partir das 17h, haverá show do grupo Be Bossa Kids, que através de músicas teatralizadas, interagem com a plateia, em um show dinâmico, com reflexões sobre o meio ambiente e muita criatividade. Quem passar pelo local pode aproveitar para doar poderá doar latas de leite em pó, que serão destinados ao projeto social 'Mesa Brasil Sesc'.

O Dia das Crianças no Caxias Shopping também se estenderá até domingo, dia 14, das 14 às 20h. Os pequenos vão curtir atividades como oficinas de pintura artística, jogos educativos, experiências de robótica, além de um espaço com cama elástica. 

FESTA SOLIDÁRIA

A data especial para a garotada está garantida até nas regiões mais carentes da Baixada Fluminense. Instituições e ONGs farão festa e distribuição de brinquedos para milhares de crianças. "A gente leva, alegria, amor e brinquedos. Não precisa de muito para despertar um sorriso de uma criança", afirma o voluntário do Instituto Heróis e Princesas, Fellippe Lemos.

Para contribuir com a festa solidária, basta procurar a instituição mais próxima.

Você pode gostar
Comentários