Mais Lidas

Queimados na rota do esporte

Competição de jiu-jitsu e circuito ciclístico prometem agitar cidade

Por O Dia

Prova de duas rodas sairá da Praça dos Eucaliptos e seguirá até Jaceruba
Prova de duas rodas sairá da Praça dos Eucaliptos e seguirá até Jaceruba -

O domingo vai ser de esporte e adrenalina em Queimados. A cidade vai receber o circuito Queimados Mountain Bike e ainda vai sediar a Copa Mestre Gustavo Souza, competição de jiu-jitsu. Os eventos prometem reunir atletas de todo o Estado do Rio. 

Sobre duas rodas, os participantes farão o percurso Queimados-Jaceruba, com saída da Praça dos Eucaliptos, via Avenida Dr. Pedro Jorge, passando pela Estrada do Rio D'ouro. O percurso tem cerca de 39 quilômetros e pode durar até 1h20. A largada será às 9h, na Praça dos Eucaliptos, e as inscrições custam um quilo de alimento não perecível (será doado para a creche Iensa). 

"Este é o segundo circuito de mountain bike que realizamos em Queimados. Os atletas vão receber água e frutas na chegada, na Cachoeira de Jaceruba. Nosso grande objetivo é oferecer qualidade de vida através do esporte", destaca Ronaldo Santana, organizador do evento.

No tatame

Enquanto uns pedalam, no Ginásio Municipal Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Pacaembu), atletas do jiu-jitsu vão disputar medalhas em seis modalidades: Pré-Mirim, Mirim, Infantojuvenil, Juvenil, Adulto e Máster. O evento é gratuito, fruto de parceria da Secretaria de Esporte e Lazer com a Federação de Jiu-jitsu Profissional do Rio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Prova de duas rodas sairá da Praça dos Eucaliptos e seguirá até Jaceruba Divulgação
Trajeto do 'Circuito Queimados Mountain bike" tem cerca de 39 km Divulgação
Competição de jiu-jitsu vai reunir atletas de todo o estado Divulgação

Comentários