Serão 10 espetáculos teatrais durante uma semana. Além das apresentações, haverá ainda oficinas e palestras na Casa de Cultura - FOTOS Sandro Vox
Serão 10 espetáculos teatrais durante uma semana. Além das apresentações, haverá ainda oficinas e palestras na Casa de CulturaFOTOS Sandro Vox
Por

Mesmo com dificuldades financeiras as cortinas vão se abrir para o EncontrArte- Festival de Artes Cênicas da Baixada Fluminense neste mês. Na 17ª edição, que vai do dia 9 a 14 de novembro, vai trazer para Nova Iguaçu diversos espetáculos.

Ao longo de uma semana, serão 10 apresentações para o público adulto e infantis. No primeiro dia, a abertura será com o Cia Cerne, companhia teatral de São João de Meriti. "Será uma honra fazer parte de tudo isso. Marcando a história da cultura, do teatro da Baixada Fluminense. O EncontrArte é um um dos festivais mais importantes e é bom demais fazer parte disso e ser responsável pela abertura do evento", disse o produtor e ator da Cia Cerne, Leandro Fazolla.

Ainda na abertura o terá uma apresentação circense da companhia do ator Marcos Frota, um dos homenageados do festival. E a homenagem local é para Leandro Santanna, ator e dramaturgo. "Vai ser muito emocionante. Me sinto profundamente lisonjeado com esta homenagem".

Apesar de perder patrocínios no último ano, o festival conseguiu se manter com o mesmo número de apresentações teatrais do ano passado. "Foi difícil fazer acontecer com tão pouco dinheiro, mas conseguimos e teremos a mesma qualidade que o público está acostumado a ver todos os anos", garantiu Fabio Mateus, um dos produtores do EncontrArte.

Além das apresentações teatrais que acontecerão no Sesc de Nova Iguaçu, haverá palestras e oficinas na Casa de Cultura da cidade.

"É gratificante poder levar arte de graça para uma região que ainda é muito carente e com pouca visibilidade. As dificuldades que enfrentamos reafirma nossa luta, e vontade de levar cultura para todos", declarou Claudina Oliveira, outra organizadora do festival.

Para Tiago Costa, que dirige o evento ao lado de Fabio e Claudina, o EncontrArte 2018 é símbolo de resistência. "Este ano mostramos o quanto resistimos, o quanto este festival é símbolo da arte que persiste e resiste na nossa região".

A programação completa ainda será divulgada.

Você pode gostar
Comentários