Cléo vai aproveitar a feira para expor trabalhos feitos de crochê  - DIVULGAÇÃO
Cléo vai aproveitar a feira para expor trabalhos feitos de crochê DIVULGAÇÃO
Por O Dia

As artesãs Cléo Mello e Márcia Freitas, de Duque de Caxias, já estão com tudo pronto para marcar presença na feira Patchwork Design e Arte Natal, evento que acontecerá no Clube Monte Líbano, na Lagoa, na Zona Sul do Rio, entre os dias 7 e 10 de novembro.

Segundo elas, a feira é uma oportunidade para ambas mostrarem seus trabalhos aos cariocas. Márcia Freitas, por exemplo, atua com artesanato há 15 anos e com patchwork há três. Ela aprendeu praticamente sozinha e, atualmente, dá aulas de costura criativa em seu ateliê e confecciona bonecas e bolsas.

"Quando fui mãe, procurei um trabalho para fazer em casa e, ao mesmo tempo, poder cuidar das minhas filhas. Me apaixonei pelo artesanato. Faço mais por amor do que pelo dinheiro. Já abri uma loja, dou minhas aulas, adoro o que eu faço. Participar de feiras é o melhor meio de fazer contato e atrair alunas, porque acredito que sou uma das poucas pessoas aqui no Estado do Rio a fazer o tipo de bolsas sintéticas que eu faço", valoriza.

Já Cléo Mello é professora aposentada e fez seu primeiro trabalho um bordado aos nove anos. Desde então, não parou mais. Borda, faz crochê, customização, caixas decoradas, vestuário, artigos de decoração e até roupas de bonecas. Participa pela primeira vez da Patchwork Design, mas já expôs na Arte Natal. No evento, ela vai mostrar enfeites natalinos, guirlandas, panos de prato e roupas em crochê.

"Gosto de artesanato desde pequena. Fazia por brincadeira, mas com o passar do tempo virou coisa séria. Fiz faculdade de Artes Plásticas e dou aulas. Gosto muito do contato com o público e as feiras de artesanato são o principal lugar para troca de experiências", destaca Cleo.

A Patchwork Design e Arte Natal, além de oferecer inúmeros presentes para o Natal, terá ainda quatro oficinas com cerca de 300 vagas e as inscrições são feitas no Clube Monte Líbano.

Você pode gostar
Comentários