Por

Omercado de trabalho mudou nos últimos anos, e exige cada vez profissionais capacitados, mesmo aqueles que buscam a inserção em uma nova profissão. A área da Saúde, atualmente é uma das mais procuradas. No entanto, não basta fazer um curso técnico.

Segundo Rosilene Fernandes da Silva, supervisora da unidade de Nova Iguaçu do Curso e Colégio Mova, o futuro profissional precisa chegar ao mercado capacitado. "O Mova oferece cursos técnicos de enfermagem, radiologia, instrumentação cirúrgica, segurança do trabalho, meio ambiente, imobilização ortopédica, entre outros. Para formar este novo profissional, temos investido em mais laboratórios, visando qualificar ainda mais os futuros profissionais", diz Rosilene.

"A maioria dos alunos são jovens que buscam entrar no mercado de trabalho, mas temos também pessoas que procuram uma nova profissão", revela a supervisora do Curso Mova.

A duração de um curso técnico é de um ano e meio. Mas para quem deseja se especializar, são necessários mais seis meses.

Formação

Formanda em técnica de enfermagem,Diana Truguilho da Rocha, diz que a capacitação foi fundamental para sua entrada no mercado de trabalho. O curso e colégio Mova fica na Avenida Marechal Floriano, 2457, centro, Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-1409.

Você pode gostar
Comentários