Projeto já percorreu vários países. Esta é a primeira vez é que realizado no Estado do Rio de Janeiro  - Divulgação
Projeto já percorreu vários países. Esta é a primeira vez é que realizado no Estado do Rio de Janeiro Divulgação
Por

Junho de 2012, o maior aterro sanitário da América Latina, localizado no bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias deixa de funcionar.É neste ambiente abandonado e cercado de promessas não concretizadas que o projeto Eyes of The Street Olhares da Rua promove um concurso de fotografias feitas por cerca de 20 jovens da comunidade, que irão retratar o local até a próxima sexta-feira (9/11). O resultado será exibido no dia 10.

"O Jardim Gramacho é um ambiente de descarte social, com problemas complexos. A mensagem do bairro é relevante para todo o mundo, pois o lixo é um subproduto de qualquer pessoa que consome, indiferente de sua posição social. O nosso desejo é plantar uma semente de esperança e compartilhar com os jovens participantes a oportunidade que a fotografia nos traz, como ferramenta de observação e reflexão, de expressar quem nós somos", destaca Giselle Barboza, empreendedora social, antropóloga e co-fundadora do projeto.

Realidade

O projeto é uma oportunidade para os moradores mostrarem a realidade do bairro."É algo diferente. Vai ajudar a gente a mostrar como vivemos. Sofremos muito preconceito. Aqui tem muita gente com sonhos", diz Evelin Silva.

Você pode gostar
Comentários