Leandro Pozzi analisa o cabelo da cliente antes do atendimento - Luciano Belford / Agência O DIa
Leandro Pozzi analisa o cabelo da cliente antes do atendimentoLuciano Belford / Agência O DIa
Por O Dia

Rio - A expressão cuidar do cabelo é seguida à risca pelos profissionais do salão de beleza Mechas de Ouro, em Nova Iguaçu. Antes de qualquer procedimento, o cabelo do cliente passa por uma análise detalhada, isso inclui até a tonalidade mais adequada.

Pode parecer excesso, mas a medida é importante, garante um dos proprietários, Leandro Pozzi Ferreira. "Este tipo de diagnóstico permite que o profissional possa atender ao desejo da cliente, mas mostrar as opções que a coloração permite. Isso se aplica tanto a mulheres com cabelo liso ou afro", revela.

Segundo Leandro, o cliente passa pelas mãos de vários profissionais. "Adotamos um método que facilita o trabalho no salão, ou seja, uma pessoa lava, outra corta, uma terceira faz a aplicação da tintura até chegar o resultado final", diz.

Herança familiar

A tradição de cuidar de cabelos não é uma novidade para Leandro e seus irmãos, que são sócios. O pai tem salão, e ele mesmo já teve um, antes de abrir o Mechas de Ouro. "Conheço a profissão, frequento eventos nacionais e internacionais do setor. Implantamos um método que permite ao profissional aprender cada parte dos cuidados do cabelo. Sempre em dupla" finaliza.

O Mechas de Ouro fica na Avenida Dr. Mário Guimarães 318, loja 2, em Nova Iguaçu. Telefone: (21)3488-5453.

 

Você pode gostar
Comentários