Por

Com menos de um mês para o fim do ano letivo, o período de pré-matrícula já está aberto para escolas estaduais e municipais da Baixada Fluminense. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abre inscrições para 331 colégios públicos da região. Já Queimados e Nova Iguaçu também acabam de divulgar o calendário para a reserva de vagas.

Atualmente com cerca de 15 mil alunos, Queimados tem a expectativa de que 2,5 mil novas vagas sejam geradas para o ano letivo de 2019. As matrículas poderão ser feitas de 20 a 28 de dezembro. Já as inscrições para as creches serão abertas dia 18 de dezembro.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3699-6695 ou na Rua Hortência 6, no Centro.

Em Nova Iguaçu, o período de pré-matrículas começa amanhã e vai até o dia 30 para Educação Especial. E, de 3 a 14 de dezembro, para Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que deve ser feita pelo portal www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br. São esperados cerca de 10 mil novos alunos.

O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual, por sua vez, deve se inscrever no Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) até 4 de dezembro. A lista com os nomes dos alocados será divulgada em 21 do mesmo mês. Já o período de confirmação de matrícula será de 3 a 8 de janeiro de 2019.

Você pode gostar
Comentários