Por

As areias mais famosas de Nova Iguaçu estão completando 16 anos. Não, não é praia! Mas na região a areia da quadra de vôlei na Praça do Skate é responsável pelo sucesso de muitos jovens que sonham em trilhar um caminho no esporte. É nesta quadra que funciona o Centro de Treinamento de Vôlei de Praia Carlão. E para celebrar haverá uma ação social no local, hoje, a partir de 9h. 

Tanto sucesso não poderia passar em branco. A festa de comemoração será aberta ao público com serviços de aplicação de flúor, teste físico e de glicose, sorteios de brindes, brinquedos e pintura para crianças. Haverá também apresentações de palhaços e shows com bandas locais. 

O projeto já revelou alguns talentos como a jogadora Drussyla Costa, Lucas Chrirs, Pedrão, além de jovens talentos que estão despontando em clubes do Rio como Flamengo, Botafogo e Fluminense. Um orgulho para Antônio Carlos da Silva, o Carlão, fundador do projeto. "Ver essa galera que começou aqui encontrando seu caminho, seja ele no vôlei ou em outra carreira, é minha maior recompensa".O ex-jogador de vôlei sempre acreditou na força do esporte para educar. Atleta profissional por mais de 10 anos, Carlão abriu mão da carreira para se dedicar ao projeto.

Para participar das aulas é preciso ter de 8 a 22 anos, estar estudando e ter boas notas. As aulas são gratuitas, na praça de Skate, que fica na Avenida Doutor Mario Guimarães, no Centro.

Você pode gostar
Comentários