Queimados em comemoração

Cidade tem programação gratuita para celebrar 28 anos de emancipação. Eventos vão até 2 de dezembro

Por

Tony Garrido estará em Queimados hoje, às 19h. Ele se apresenta no Centro de Artes e Esportes Unificados -

Hoje o município de Queimados está comemorando 28 anos de emancipação. E para celebrar essa data, até o dia 2 de dezembro terá programação cultural gratuita na cidade. 

Como parte da comemoração, o Festival de Artes e Leitura no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro trará criadores e pensadores do cenário cultural para expor a arte por meio de oficinas, peças teatrais, leituras dramatizadas e shows. Entre os artistas convidados está o cantor Toni Garrido, que vai se apresentar hoje, às 19h. Às 10h tem a apresentação do espetáculo 'Por detrás do silêncio' e às 15h, é a vez da Cia Velhos Amigos com a peça teatral 'Precisa-se de velhos palhaços', no Cine Teatro Delcy de Souza, na Rua Macaé 430.

Na quinta-feira haverá uma Mostra Pedagógica com os alunos da rede pública, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. Por meio da exibição de maquetes, cartazes e apresentações de teatro, dança e música, os alunos da rede contarão aos espectadores detalhes sobre o surgimento dos bairros onde estudam, com o objetivo de resgatar o histórico das origens do município. O evento acontecerá das 9h às 17h.

Amanhã e na quinta-feira haverá programação religiosa e uma missa solene será celebrada na Paróquia São Francisco de Assis.

Já no dia 2 de dezembro a Praça dos Eucaliptos receberá uma ação social, das 8h às 14h, com serviços como: medição de glicose e colesterol, emissão de segunda via de documentos, cortes de cabelo e aplicação de flúor.

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada