Mulheres participam de cursos profissionalizantes em Mesquita - DIVULGAÇÃO
Mulheres participam de cursos profissionalizantes em MesquitaDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Mesquita está com inscrições abertas para oficinas culturais e cursos profissionalizantes para mulheres na área da beleza. Todas as atividades são gratuitas. O objetivo é incentivar as mulheres a superarem suas dificuldades e incluí-las no mercado de trabalho. 

No total, são 180 vagas para os cursos de cabeleireira, 30 de barbeira, 30 para maquiagem e outras 30 especiais para fazer penteados. As mulheres que concluírem os seis meses das oficinas estarão aptas a, por exemplo, orientar a melhor adequação do volume, cor e forma dos cabelos e barbas, de acordo com o biotipo e estilo dos clientes. Todas que concluírem as aulas receberão certificado. 

As aulas estão programadas para acontecer uma vez por semana, nos turnos da manhã ou da tarde, a partir do dia 28 de janeiro de 2019, no Espaço Mulher Mesquitense. Para tentar uma vaga, basta ser mulher, morar na cidade e ter a partir de 16 anos. O espaço fica localizado na Rua Egídio 1.459, no bairro Vila Emil.

Já para quem quer fazer atividades artísticas ou culturais há vagas para oficinas de teatro, artesanato, balé, canto, pintura e desenho, dança do ventre e dublagem. Para participar é preciso se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Cultural, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), que fica localizada na Estrada Feliciano Sodré 2931, no Centro. 

Atividades nos shoppings

No Top Shopping, em Nova Iguaçu, a criançada vai se divertir com as oficinas natalinas. Nos dias 16 e 23 de dezembro, as crianças poderão participar de oficinas de confecção de miniárvores (no 3º piso da expansão) e customização de estrelas de natal (no 2º piso).

Hoje, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, acontecerá oficina de rena com papel reaproveitado. As crianças aprenderão a fazer um origami de material reciclável. A atividade será realizada das 16h às 18h.

Você pode gostar
Comentários