Atração principal é a Cia. Teatral Turma do Biribinha, de Alagoas - Divulgação
Atração principal é a Cia. Teatral Turma do Biribinha, de AlagoasDivulgação
Por O Dia

Rio - O mundo de fantasia do circo vai encantar o domingo em Duque de Caxias.  A programação gratuita faz parte do circuito especial do projeto Palco Giratório, do Sesc. O público poderá assistir a espetáculos circenses e teatrais em uma lona montada na cidade.

A Cia. Teatral Turma do Biribinha, de Alagoas, vai apresentar o espetáculo 'Magia', que conta a saga de um palhaço que é contratado para produzir e dirigir um filme sem atores e sem dinheiro. Durante a apresentação do espetáculo, o público atua como elenco e ajuda a personagem principal a vencer alguns desafios.

Além disso, a lona receberá atividades dedicadas à arte circense. No picadeiro de Duque de Caxias passarão companhias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. A artista de rua argentina Espuma Bruma (María Celeste Zalloechevarria) é a atração internacional do evento.

"Amo circo e adoro teatro. Vai ser um momento mágico", disse Ana Eliza Soares, 34, moradora do Lote XV.

Quem for ao evento poderá ainda participar de oficinas de circo. Serão oferecidas vivências práticas das técnicas de perna de pau e malabares. As atividades acontecem de 9h às 10h30.

Já a sessão teatral começará às 17h. A lona está montada na Avenida Automóvel Clube s/nº. 

Programação

9h – Oficina Circense

10h - A brincadeira continua | Companhia Tem sim sinhô (GO)

12h - Versão Brasileira | Los circo los (SP)

15h - The Lucca Circus Show | De Lucca (SP)

17h - Magia | Cia Teatral Turma do Biribinha (AL)

Você pode gostar
Comentários