Reis disse que foi um atentado - Divulgação
Reis disse que foi um atentadoDivulgação
Por O Dia

Rio - Quais as suas metas para o Ano Novo?Se não fez a sua lista, ainda dá tempo. Na administração pública os planejamentos, mudanças e objetivos para 2019 já foram estabelecidos. Os prefeitos de Belford Roxo, Japeri, Duque de Caxias, Queimados, Magé, Mesquita e Guapimirim anunciaram melhorias nas áreas da saúde, educação e em outros setores.

Para o próximo ano, o prefeito Jorge Miranda (PSDB), de Mesquita, disse que pretende ampliar o atendimento de saúde. Segundo ele, duas novas clínicas da família devem ser inauguradas. "A expectativa é que até 2020 a cidade tenha 5 clínicas da Família". Miranda afirmou que a Chatuba vai receber a Escola de Artes do Espetáculo e o Centro Integrado de Esportes e Artes, em Santo Elias.

O prefeito em exercício de Japeri, Cezar Melo (PSB), que assumiu a prefeitura em julho deste ano, depois da prisão de Carlos Moraes, disse que 2019 será "um ano bom" para a saúde do município. "Além das obras que vão transformar a Policlínica Itália Franco em hospital de retaguarda, vamos construir uma maternidade e uma Unidade de Emergência, além de abrir concurso para a saúde. Quero deixar construir a Casa de Parto, em anexo à Policlínica Itália Franco".

Saúde também entrou na lista do prefeito de Queimados, Carlos Vilela (PMDB). "A maternidade será o maior legado do próximo ano". Segundo ele, a obra da antiga Maternidade Bom Pastor está 90% concluída e muito perto de ser entregue.

O Prefeito Zelito Tringuelê (PDT) também elegeu as prioridades em Guapimirim. "Saúde, educação e segurança continuam em nossa lista", garante.

Zelito e o prefeito do município de Magé prometem atenção para o turismo na região. "Guapimirim tem uma vocação turística para explorar cada vez mais esta área e gerar emprego", afirma Tringuelê. "Até o final do primeiro semestre de 2019 vamos abrir o Parque Natural Municipal Barão de Mauá, em Mauá, para visitação dos manguezais de Magé que são o pulmão da Baia de Guanabara", contou o prefeito de Magé, Rafael Tubarão (PPS), que anunciou ainda a construção de dois colégios, 7 creches e duas novas UBS".

Os prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro (PMDB), o Waguinho, e o de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB) não elencaram ações para o próximo ano, mas garantiram melhorias. "A população pode esperar o melhor. Vamos continuar transformando Belford Roxo. Em 2019 teremos 22 praças revitalizadas, que se transformarão em áreas de lazer para a população. O trabalho continua", afirmou Waguinho. Já Washington se limitou a dizer que cumprirá com todos os compromissos prometidos em sua campanha.

Você pode gostar
Comentários