Por ter força de lei, a medida provisória tem seus efeitos válidos a partir do momento em que é editada, inicialmente por 60 dias - Divulgação
Por ter força de lei, a medida provisória tem seus efeitos válidos a partir do momento em que é editada, inicialmente por 60 diasDivulgação
Por O Dia

Rio - Qual destino você dá para seus cadernos antigos, que ficaram esquecidos e não têm mais serventia? Certamente ficam guardados ou vão para a lata do lixo. E se você pudesse fazer uma boa ação com eles e transformá-los em outro caderno novinho em folha? Saiba que isso é possível no projeto 'Páginas em Branco' que funcionará em Queimados até 28 de fevereiro. O objetivo é produzir 10 mil novos cadernos neste ano. 

Todo material doado passará por uma triagem, onde as páginas em branco servirão para confecção dos cadernos novos, e as capas e folhas usadas irão para cooperativas de catadores de lixo.

O Secretário Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, Cacau Nogueira, falou sobre o projeto e destacou sua importância para o Meio Ambiente: "Estamos muito felizes em abraçarmos esta causa, afinal, além de ajudar a milhares de crianças carentes, ainda evitaremos danos a natureza com descarte irregular dos cadernos", ressaltou.

O ponto de recolhimento será na sede da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais (Avenida Luigi Giobbi 498, Fanchen), de segunda a sexta, das 8h às 17h. As 31 unidades escolares do município também receberão os cadernos usados, que serão doados para a Obra do Berço e para Casa Ronald McDonald.

Você pode gostar
Comentários