Campanha de combate ao aedes aegypti passará em 13 localidades do município de Japeri - Divulgação
Campanha de combate ao aedes aegypti passará em 13 localidades do município de JaperiDivulgação
Por O Dia

As ações contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, estão sendo intensificadas na Baixada Fluminense. Os municípios já começaram o calendário de atividades de conscientização na região.

A Prefeitura de Queimados está fazendo palestras de conscientização sobre o combate ao mosquito na cidade. As próximas serão amanhã, às 14h, e na terça-feira, às 10h, no CRAS Valdariosa, e na quarta-feira, no CRAS Nova Cidade, às 14h. 

"Muitas pessoas ainda deixam garrafas, pneus e entulhos em casa e não sabem o perigo que isso pode trazer para a saúde", alertou a secretária municipal de Saúde de Queimados, Lívia Guedes.

Para combater focos do mosquito, os moradores podem entrar em contato pelo Disque-Dengue (21-2665-4303) ou ir pessoalmente à Vigilância Sanitária do Município de Queimados, na Travessa Marquês 131, no Centro, das 8h às 17h.

Em Japeri, 13 localidades serão atendidas. A campanha de combate ao mosquito se estenderá até dia 17 de abril. Além do uso de carros fumacê, 75 agentes vão fazer varredura nas casas.

A Secretaria de Saúde de Nilópolis colocou à disposição o Disque-Saúde, canal por meio do qual a população pode informar pontos onde haja focos de proliferação do mosquito. O contato pode ser feito através do telefone (21-3039-5063) ou pelo link http://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria/.

A prefeitura de Belford Roxo está com a campanha 'Dengue, zika, febre chicungunha e febre amarela: essa guerra é de todos nós — Belford Roxo na luta contra as arboviroses ". A ação acontece semanalmente.

 

Você pode gostar
Comentários