O Hortão já está sendo preparado para produção de mais alimentos. Cultivo não utiliza defensivo agrícola - Divulgação
O Hortão já está sendo preparado para produção de mais alimentos. Cultivo não utiliza defensivo agrícolaDivulgação
Por O Dia

Rio - O projeto da Prefeitura de Itaguaí conhecido como 'Hortão' vem ajudando a abastecer o Hospital Municipal São Francisco Xavier e os abrigos da cidade. Os alimentos orgânicos produzidos no espaço são distribuídos para essas instituições.

Quiabo, berinjela, salsa, cebolinha, aipim, milho e almeirão são alguns dos ingredientes cultivados no município. Além disso, ovos são produzidos durante o ano todo na granja da cidade.

Para se ter uma noção do volume de produtos que é gerado na Secretaria de Agricultura e Pesca, foram distribuídos, no ano passado, somente para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, 5.340 ovos, 490 kg de banana, 635 pés de alface, 199 molhos de salsa, 70 unidades de beterraba, 82 molhos de cebolinha, 69 couves, 31 molhos de bertalha, 10 molhos de espinafre.

"Nós não utilizamos nenhum tipo de defensivo agrícola ou adubo químico. Aqui, tudo é 100% natural. Utilizamos todas as técnicas possíveis para produzir o melhor alimento possível. Além da qualidade, ter a própria produção é uma forma de diminuir os custos. Nossa meta, este ano, é aumentar em, no mínimo, 30% nossa produção", explica o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Jailson Barboza.

 

Você pode gostar
Comentários