Inclusão na Marquês de Sapucaí

Prefeitura de Mesquita levará pessoas com deficiência para assistir ao desfile no Sambódromo

Por O Dia

Primeiro passeio, dentro do Projeto Praia para Todos, acontecerá dia 16. A ação é em parceria com a ONG Instituto Novo Ser
Primeiro passeio, dentro do Projeto Praia para Todos, acontecerá dia 16. A ação é em parceria com a ONG Instituto Novo Ser -

Assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, dentro do Sambódromo, é oportunidade que nem todo mundo consegue. Mas para um grupo de moradores de Mesquita, o que é sonho de muitas pessoas, pode se tornar real. A prefeitura vai abrir inscrições, amanhã, para quem quer acompanhar o espetáculo de graça em  uma das frisas da Marquês de Sapucaí. A oferta é exclusiva para deficientes.

As entradas valem para os desfiles que vão acontecer nos dias 3 e 4 de março. Os contemplados assistirão as apresentações do Setor 13.

"O objetivo é que o Carnaval seja acessível a todos, independentemente da questão financeira e das dificuldades físicas", disse Flávio Rossini, subsecretário Municipal de Direitos Humanos de Mesquita.

O transporte dos moradores de Mesquita até o Sambódromo no Rio será feito com o ônibus e a van adaptados, que desde o ano passado integram o projeto da prefeitura, o Transporte Eficiente, usado no deslocamento dos moradores deficientes da cidade.

As inscrições vão até sexta-feira e deve ser feita das 10h às 16h, na Coordenadoria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CORDEF). O endereço fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, na sede da prefeitura. Para se inscrever será necessário apresentar cópia de identidade, do participante e do responsável, e laudo médico da deficiência.

PRAIA PARA TODOS

A inclusão tem sido preocupação no município. Outros projetos, como o 'Praia para Todos', realizam sonhos de pessoas com deficiência. No próximo sábado, um grupo será levado para um dia de lazer e prática esportiva na Praia de Copacabana, um dos cartões postas mais famosos do mundo. 

O primeiro passeio de 2019 será ao Posto 6 da Zona Sul carioca, mas outras viagens já estão agendadas durante o ano.

Galeria de Fotos

Primeiro passeio, dentro do Projeto Praia para Todos, acontecerá dia 16. A ação é em parceria com a ONG Instituto Novo Ser FOTOS Divulgação
Primeiro passeio, dentro do Projeto Praia para Todos, acontecerá dia 16 e inscrições estão abertas Divulgação

Comentários