Unigranrio lançou a campanha 'Peça ajuda aos universitários'  - Divulgação
Unigranrio lançou a campanha 'Peça ajuda aos universitários' Divulgação
Por O Dia

O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019 (IRPF) vai até 30 de abril. E se alguém tiver dúvidas para preencher o documento pode aproveitar o serviço gratuito que universidades oferecem para fazer a declaração. Os contribuintes vão contar com ajuda de instituições como a Unigranrio e a Universidade Estácio de Sá. 

A Unigranrio abriu a temporada de apoio aos contribuintes em seis unidades da Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Santa Cruz da Serra. Os atendimentos serão nos dias 30 de março, 6, 13 e 27 de abril, sempre aos sábados, de 8h30 às 13h. 

Cerca de 400 alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira participam da campanha 'Peça ajuda aos universitários'. O serviço será realizado nos laboratórios de informática da universidade.

Paulo Sant'Anna, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unigranrio solicita que os interessados em participar dessa campanha levem um pendrive, documentos e comprovantes de rendimento. "Se possível, levem também o último informe da declaração". 

O Núcleo de Apoio Fiscal  (NAF) de Ciências Contábeis da Estácio de Sá, em Nova Iguaçu, também vai auxiliar os contribuintes no preenchimento do IR. Quem buscar ajuda no NAF sairá com kit completo: recibo e comprovante de declaração.

QUEM DEVE DECLARAR

Paulo Sant'Anna informa que deve declarar o IR quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano de 2018.

Você pode gostar
Comentários