A produtora rural de Magé, Juliana Diniz - Gerson Peres/Divulgação
A produtora rural de Magé, Juliana DinizGerson Peres/Divulgação
Por O Dia

Rio - Magé vai sediar a I Feira Estadual de Agricultura Familiar e Política Agrária. O evento acontecerá neste sábado, dia 6, na Praça 7 de Setembro, em Piabetá. O objetivo é divulgar e fomentar a produção dos pequenos agricultores do Estado do Rio e, por tabela, incrementar as vendas. 

Realizada pelo governo do estado, em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), e com apoio da Prefeitura de Magé, a feira contará com a participação de 50 produtores agrícolas de 15 municípios do Estado do Rio. Deles, 17 agricultores são de Magé. 

Além da venda de produtos, também vão ser realizados workshops com temas pertinentes à cultura rural, incentivando a produção agrícola familiar estabelecida nos 27 assentamentos e comunidades sob a competência do Iterj.

"Magé está sendo reconhecida pelo Estado do Rio e seu potencial agrícola é uma das suas riquezas naturais. A agricultura é um dos pilares econômicos do município e lutamos pela sua valorização. Por isso recebemos essa primeira edição do evento", destaca o prefeito Rafael Tubarão.

Você pode gostar
Comentários