Inscrições para o projeto 'Mãe no Capricho' estão abertas - Divulgação
Inscrições para o projeto 'Mãe no Capricho' estão abertasDivulgação
Por O Dia

O Centro Social São Vicente, mais conhecido como Patronato, em Nova Iguaçu, está com inscrições abertas para o projeto 'Mãe no Capricho'. O objetivo é ajudar as gestantes a cuidarem da saúde e do bebê. A participação é gratuita.

O projeto existe há 14 anos e conta com palestras educativas e oficinas sobre os aspectos da gestação e os cuidados com os recém-nascidos. As futuras mamães recebem orientações profissionais de psicólogos, médicos e assistentes sociais sobre os possíveis riscos da gravidez, alimentação, trabalho de parto, os primeiros cuidados com o bebê, amamentação e planejamento familiar. "A gestação é um momento mágico na vida da mulher. Através deste projeto, queremos ajudar as gestantes, algumas delas adolescentes, a cuidarem da saúde e também do ser que estão gerando", disse a presidente da instituição, Idalina Quintella Bottari.

Os encontros acontecem quinzenalmente, às terças-feiras, às 14h. Na próxima reunião, as gestantes vão assistir a uma palestra sobre o tema "Trabalhando a autoestima da gestante", com a psicóloga Janaína Ignácio. As inscrições são gratuitas e vão até o mês de agosto. Ao final do projeto, as gestantes recebem um kit de enxoval.

Para participar, as futuras mamães tem que estar até no quinto mês de gestação, levar cópia da identidade, comprovante de residência, uma foto 3x4 e o cartão do pré-natal. Mais informações pelos telefones: 2669-5529 e 2669-5867. O Centro Social São Vicente fica na Avenida Governador Portela 382, no Centro de Nova Iguaçu.

Você pode gostar
Comentários