Cadastrados ganham a permissão para trabalhar e descontos em lojas - DIVULGAÇÃO/ Alziro Xavier
Cadastrados ganham a permissão para trabalhar e descontos em lojasDIVULGAÇÃO/ Alziro Xavier
Por O Dia

Novos artesãos podem se cadastrar para o Programa Municipal de Artesanato de Nova Iguaçu até o dia 30 deste mês. Atualmente, a cidade tem 700 desses trabalhadores cadastrados. A atividade é considerada como grande fonte de geração de renda e vem, cada vez mais, ganhando espaço no município da Baixada Fluminense.

O objetivo da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) é a qualificação de cunho social e profissional. "O artesão cadastrado terá permissão para trabalhar nas feiras de artesanato da cidade e ainda receberá descontos especiais em lojas como a Caçula e em cursos da Universidade Metodista, em Nova Iguaçu", explica o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.

Todos os artesãos cadastrados vão passar por avaliação e, posteriormente, por qualificação com palestras e oficinas sobre empreendedorismo. Os critérios avaliados serão: competência, matéria-prima dos produtos, perícia técnica, porcentagem de trabalho manual, qualificação, grau de originalidade e estética. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O cadastramento deve ser feito na Rua Governador Portela, 812, 2º andar, Centro. O atendimento será de segunda à sexta-feira, entre 10h e 16h.

Você pode gostar
Comentários