Entre os cursos disponíveis na Fundec, estão os de cabeleireiro, informática, Excel, NR10 e Libras - Divulgação
Entre os cursos disponíveis na Fundec, estão os de cabeleireiro, informática, Excel, NR10 e LibrasDivulgação
Por O Dia

A Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec) está com inscrições abertas, até quarta-feira, para cursos de formação inicial, continuada e qualificação profissional. Ao todo, 300 vagas foram disponibilizadas. 

As vagas oferecidas são para cursos de NR10, mecânico de refrigeração domiciliar, cabeleireiro, informática (incluindo Excel), iniciação à Língua Brasileira de Sinais (Libras) e instalações elétricas e prediais.

Os interessados podem fazer as inscrições nas próprias unidades Arnão, Centenário, Gramacho, Jardim Gramacho e Pedro Ramos, além das unidades móveis, ou pelo site www.fundec.rj.gov.br.

O sorteio das vagas acontecerá na quinta-feira, às 8h. O resultado será divulgado no mesmo dia, a partir das 14h. O candidato sorteado terá até o dia 27 para efetuar a matrícula no centro de ensino onde o curso desejado será realizado.  As aulas começam em 6 de maio.

Já a Prefeitura de Nilópolis está oferecendo, gratuitamente, curso intensivo de danças urbanas, uma mistura de ritmos, incluindo funk e hip-hop. 

Para participar, é necessário comparecer, de segunda a sexta-feira, na Praça dos Meninos, no bairro Cabral. O atendimento é de 9h às 17h. É necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência e uma foto 3×4 atual. 

Você pode gostar
Comentários