Meninos terão a chance de participarem da famosa 'peneira'  - Stefan radovicz
Meninos terão a chance de participarem da famosa 'peneira' Stefan radovicz
Por O Dia

Tornar-se atleta profissional é o sonho de muitos meninos que gostam de futebol. O caminho até o sucesso nos campos é longo, mas um projeto da Prefeitura de Belford Roxo chamado 'Atletas do Futuro' resolveu dar uma força. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) irá organizar 'peneiras' nos centros de treinamento (CTs) de grandes clubes do Estado do Rio. A ideia é selecionar novos atletas para categorias de base.

As escolinhas de futebol de campo podem inscrever um único atleta ou um time completo, se quiserem, com meninos nascidos entre 2003 e 2004 para a categoria juvenil, e 2005 e 2006 para a categoria infantil. 

Os inscritos serão divididos em grupos, de acordo com suas localizações: Parque Amorim, Parque São José, Nova Aurora, Bom Pastor e Areia Branca. Para cada região, serão escolhidos até 20 atletas por categoria (juvenil e infantil). 

Os selecionados receberão uniformes, transporte e equipamentos, com o objetivo de deixá-los o mais próximo do ambiente que o esporte proporciona. "Estamos criando oportunidades para os meninos que moram na periferia e não possuem muita expectativa para crescer no futebol. Vamos proporcionar toda uma vivência, com equipe técnica, uniforme e ambiente de treino", explica o secretário de Esporte e Lazer, Andrew Renato.

Para se inscrever, é preciso levar identidade e comprovante de residência do atleta e do seu responsável. No ato da inscrição, os representantes das escolinhas de futebol deverão preencher um formulário com os dados da instituição. 

As inscrições podem ser feitas até 3 de maio, na sede da Vila Olímpica de Belford Roxo, que fica na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam, de segunda a sexta, das 8h às 21h. 

Você pode gostar
Comentários