'Itaguaí 201 Anos': primeiro evento será no dia 18 de maio - BRUNO SOARES
'Itaguaí 201 Anos': primeiro evento será no dia 18 de maioBRUNO SOARES
Por O Dia

O projeto 'Ativação Cultural Itaguaí 200 Anos' voltará a circular pelo município. Com o nome 'Itaguaí 201 Anos', as ações culturais serão realizadas em praças e escolas, até dezembro deste ano. O primeiro evento acontecerá no dia 18 de maio, no Calçadão do Centro da cidade.

As ações vão acontecer em seis unidades escolares, no contraturno, às quartas-feiras. Os alunos terão acesso a atividades de artes cênicas, música e produção de conteúdo para mídias digitais (vídeos, fotografias, animações e etc.). Uma oportunidade e tanto!

Outra atividade engloba oficinas de arte circense, que acontecerão em quatro escolas do município ao longo de dois semestres. Além disso, a equipe do 'Coletivo Despertando' ocupará a Praça Vicente Cicarino, no Centro de Itaguaí, todas as quartas-feiras, das 14h30 às 17h30, com o teatro inspirado no conto 'O Alienista', do escritor Machado de Assis. 

No terceiro sábado de cada mês, de 10h às 16h, as praças serão palco das construções artísticas. Nestes eventos, haverá oficinas de grafite, maquiagem artística, feira de artesanato, literatura e brinquedoteca. 

Você pode gostar
Comentários