Garotada vai se divertir com brinquedos infláveis, oficinas de pipas, de pintura de rosto, contação de histórias e recreação  - Raphael Bittencourt/Divulgação
Garotada vai se divertir com brinquedos infláveis, oficinas de pipas, de pintura de rosto, contação de histórias e recreação Raphael Bittencourt/Divulgação
Por O Dia

Em tempos de internet, jogos eletrônicos e celular, é um desafio trazer de volta o melhor da infância: as brincadeiras. Bola de gude, elástico, corda, bandeirinha, pião, peteca, além de oficinas e contação de história, são algumas das atividades que acontecerão durante os fins de semana de maio, em Nova Iguaçu. A ação faz parte do 'Mês do Brincar', uma alusão ao 'Dia do Brincar', instituído pela Unesco em 28 de maio de 1999. 

O evento acontecerá em Corumbá, no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu e no Calçadão. As crianças se divertirão com jogos, brinquedos infláveis, oficinas de pipas, de pintura de rosto, jogos literários, brincadeiras que envolvem cálculos matemáticos e recreação com brinquedos tradicionais. No próximo sábado, a atividade será na Praça de Corumbá.

No fim de semana seguinte, no dia 26, as brincadeiras serão feitas no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, junto com o projeto 'Música na Natureza'. A edição especial terá canções infantis para a criançada, ao som da banda Bola de Sabão.

Já o encerramento será no Calçadão de Nova Iguaçu, no dia 28 de maio, data em que é celebrado o Dia do Brincar.

Você pode gostar
Comentários