Por O Dia

Rio - As indústrias da Baixada Fluminense registraram nova queda da atividade produtiva em março e mantiveram os resultados negativos observados nos primeiros meses de 2019. É o que mostra a Sondagem Industrial do Rio de Janeiro, divulgada pela Firjan.

De acordo com a pesquisa, o número de empregados também caiu na região — abaixo de 45 pontos —, reflexo da fraca atividade fabril. Já a indústria continuou operando abaixo da média histórica do indicador.

Para o presidente da Firjan Caxias, Cláudio Lopes, os olhares dos investidores e empresários estão voltados para a Reforma da Previdência. "Sabemos que o governo vive um processo de ajustes e de 'arrumação' da casa. À medida que esse movimento passar e que a reforma ganhar acenos positivos, o ambiente vai se tornar mais favorável para os negócios", vislumbra.

Lopes acrescenta que é urgente a necessidade de reforço da segurança na Baixada Fluminense. "A nossa região concentra praticamente todo o PIB do Estado do Rio e problemas como roubo de carga e domínio das milícias não estão sendo olhados como deveriam pelo poder público", opina.

Outro ponto que chama atenção no estudo é o compasso de espera para futuros investimentos. A Sondagem Industrial mostra que os empresários ainda aguardam a recuperação financeira das empresas e a estabilidade econômica do país para começar a reagir. O documento completo está disponível no endereço https://bit.ly/2VKys7H.

 

Você pode gostar
Comentários