Alunos da Escola Municipal Professor Osires Neves já fazem parte do projeto e criam suas obras  - FOTOS: Divulgação
Alunos da Escola Municipal Professor Osires Neves já fazem parte do projeto e criam suas obras FOTOS: Divulgação
Por O Dia

Rio - Alunos de 49 escolas municipais de Nova Iguaçu vão participar de um projeto diferente. Transformar em obras de arte as gaiolas apreendidas, durante operações de combate ao comércio ilegal de animais, pela Guarda Ambiental Municipal (GAM). As gaiolas, distribuídas nas unidades de ensino, vão se tornar esculturas que poderão ser apreciadas na exposição 'Um Voo Para a Liberdade', no Complexo Cultural de Nova Iguaçu.

"Queremos alertar a população sobre as pessoas que lucram com a comercialização de pássaros e conscientizá-las de que o confinamento das aves em gaiolas configura maus-tratos. E nada melhor do que levar essa discussão para as escolas, pois as crianças terão, desde cedo, uma maior consciência ambiental e irão difundi-la dentro de suas famílias", avalia o secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR), Fernando Cid.

Segundo ele, o desafio é transformar o objeto que aprisiona diversos animais silvestres, especialmente os pássaros, em algo que remeta à liberdade. As gaiolas estarão expostas no Complexo Cultural, que fica na Rua Getúlio Vargas 51, no Centro, a partir de terça-feira e vai até o dia 21.

 

Você pode gostar
Comentários