Maiko Pinheiro, coordenador do Rio Criativo, é um dos palestrantes - FOTOS: Divulgação
Maiko Pinheiro, coordenador do Rio Criativo, é um dos palestrantesFOTOS: Divulgação
Por O Dia

Rotulada por problemas em diversas áreas, a Baixada Fluminense é também um celeiro de talentos e de movimentos culturais. De olho nisso, o projeto Rio Criativo vai promover, de terça a quinta-feira, a Caravana Produção Cultural da Juventude, no Complexo Cultural Nova Iguaçu. Serão três dias de oficinas gratuitas.

O objetivo do projeto é mostrar o aumento da produção cultural nas periferias e as oportunidades de negócios surgidas na era digital, que permitem empreender nesse setor. 

Os temas das seis oficinas são: 'Cultura é negócio: novas formas de produzir', 'Cultura em rede: produção e captação de recursos', 'Planejamento financeiro', 'Planejamento estratégico em cultura', 'Modelo do seu negócio' e 'Prepare seu projeto cultural'. Cada oficina terá 120 vagas e as inscrições podem ser feitas no site riocriativo.com.

O evento contará, ainda, com o Balcão Empreendedor, iniciativa que atenderá empreendedores criativos MEI, empresas de micro/pequeno porte, agentes culturais, multiplicadores culturais e artísticos, e redes, coletivos e conglomerados ligados à Economia Criativa. Consultores do Sebrae estarão disponíveis para orientar empreendedores sobre as principais dúvidas do seu negócio.

Você pode gostar
Comentários