Os seis atletas passaram na 'peneira'. Cinco deles vão treinar no Tigre e um no Vasco - Divulgação/ Claudio Nunes
Os seis atletas passaram na 'peneira'. Cinco deles vão treinar no Tigre e um no VascoDivulgação/ Claudio Nunes
Por O Dia

O Projeto Atletas do Futuro, da Prefeitura de Belford Roxo, já está rendendo frutos. Seis meninos que treinam futebol no time da Vila Olímpica do município ganharam novos times. Cinco deles vão integrar a categoria infantil e juvenil (sub-15 e sub-20) do Esporte Clube Tigres do Brasil e passarão a treinar no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias. O sexto atleta conseguiu um teste no Estádio de São Januário, em São Cristóvão, para atuar no Vasco da Gama. 

"Os jogadores agradaram os olheiros e agora estão prontos para o desafio", disse o professor de Educação Física João Carlos Diogo, coordenador do projeto. 

Moradores de bairros de Belford Roxo, os seis meninos têm o mesmo sonho: jogar num grande time e ajudar a família. Com apenas 14 anos, Felipe Félix de Oliveira tem 1,95m de altura e vai concorrer a uma vaga de zagueiro na categoria sub-15 do Vasco. "Vou me esforçar para conseguir ficar. Quero crescer e um dia poder ajudar meus pais", assegurou o menino, que é fã do zagueiro Dedé, do Cruzeiro.

Kauã Lopes da Silva, 13, é o mais falante do grupo. Admirador do jogador rubro-negro Bruno Henrique, tem se destacado nos treinos, jogando pela ponta direita, e alerta: "Não vou perder essa oportunidade. Vou com tudo. Quero ser um grande jogador".

Caio Espírito Santo Almeida, 13, quer chegar ao clube rubro-negro. "Quero jogar no Flamengo e poder fazer muito pelos meus pais", disse. Já Ryan Leite de Souza Rodrigues, 16, quer um dia defender o Fluminense. 

JOGADORES DO FUTURO

Os interessados em participar do projeto devem procurar a escolinha de futebol do bairro ou a sede da Vila Olímpica, que fica na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam, de segunda a sexta, das 8h às 21h.

Você pode gostar
Comentários