Por O Dia

Durante o mês de julho, o projeto "Mostra de Cinema Favela Criativa" vai percorrer o município de Mesquita. As exibições ocorrem às segundas-feiras, no Fórum da cidade.

"A ideia é aproximar o cinema e as artes em geral da realidade das crianças do município, criando uma identificação e propondo uma reflexão", enfatiza Bruno Messias, membro da equipe de Mobilização Social e Integração Governamental de Mesquita.

O objetivo do programa é mostrar que o cinema pode ser realizado com momentos do cotidiano e por qualquer pessoa. As próximas sessões da mostra serão realizadas amanhã, dia 22 e 29. Em cartaz estarão obras como "Rua da Poesia", "Passinho da Favela" e "Filhos da Pátria", às 15h.

O Fórum de Mesquita fica na Rua Arthur Oliveira Vechi, no Centro.

SINOPSE

"Rua da Poesia" explora poesia e afeto a partir de mulheres reunidas em múltiplas linguagens. A série "Passinho da Favela" mistura ficção e realidade para contar a origem do Passinho, dança oriunda do movimento Funk. "Filhos da Pátria" conta a história de oito jovens que decidiram deixar seus estados e vir para o Rio de Janeiro em busca de melhorias.

Você pode gostar
Comentários