Stúdio Luciana Koppe, que fica no Município de Duque de Caxias, é referência em design de sobrancelhas - Divulgação
Stúdio Luciana Koppe, que fica no Município de Duque de Caxias, é referência em design de sobrancelhasDivulgação
Por O Dia

Rio - A busca pela beleza tem crescido a cada ano, principalmente entre as mulheres. O segmento de estética faturou R$ 47 bilhões em 2017, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A previsão, ainda de acordo com a Abihpec, é de crescimento de 4,5% até 2021. A demanda traz cada vez mais novidades e tendências ao mercado. Na Baixada, o procedimento da vez é a micropigmentação.

"As sobrancelhas fazem toda a diferença no olhar, ressaltam as expressões, levantam o olhar e podem até rejuvenescer o rosto. Um design ideal é muito importante. Hoje em dia, há várias técnicas no mercado da estética, sendo a microblading a mais procurada", ressalta Luciana Koppe, especialista em design de sobrancelha de Duque de Caxias.

Nesse procedimento é possível corrigir desde pequenas a grandes falhas, com o auxílio de uma caneta chamada Tebori, que desenha fios imitando os naturais.

"São desenhados sobre a pele fios que cheguem o mais próximo do visual natural, criando a ilusão de volume em meio aos fios já existentes e remodelando a sobrancelha, da forma mais natural possível', explica Luciana.

Para os cuidados em casa é necessário utilizar uma pomada própria para cicatrização, evitar coçar ou se expor ao sol. Dentro de 30 dias a sobrancelha clareia em 50% da cor. "Sempre peço para o cliente não lavar antes de 48h, não usar sabonete ou produtos ácidos no rosto. É recomendado um retorno após 30 dias do procedimento para verificar se um retoque é necessário. Mas geralmente o resultado ideal já vem em uma sessão", garante a especialista.

CURSOS

Com alta demanda no mercado, o segmento da beleza desperta também o interesse de quem trabalha nesse ramo. De olho na alta procura por serviços estéticos, tem aumentado a procura por cursos nessa área.

"Com as ofertas de emprego cada vez menores, as pessoas buscam saída para não ficar fora do mercado de trabalho", afirma Diego Oliveira Conceição, coordenador do Centro Técnico Charme Cosméticos.

Além de atender à clientela, Luciana Koppe também dá cursos de design de sobrancelhas. Ela conta que a procura está cada vez mais alta, lotando as turmas. "Quando se trata de beleza, há sempre lugar no mercado. Minhas turmas estão sempre cheias".

Nos cursos de Duque de Caxias, os mais procurados são os de alongamento de unhas, maquiagem, depilação, barbeiro profissional, manicure e pedicure e designer de sobrancelhas.

 

Você pode gostar
Comentários