Caxias tem mais de 17 mil vagas em cursos a distância

Vagas são para alfabetização digital, cibersegurança e introdução à internet. Inscrições vão até 9 de setembro

Por O Dia

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec), está com inscrições abertas até o dia 9 de setembro para 17 mil vagas em cursos de ensino a distância. 

Os cursos disponíveis são de alfabetização digital, empreendedorismo, fundamentos de cibersegurança, introdução à cibersegurança e introdução à internet de todas as coisas.

Os interessados podem se inscrever nas próprias unidades ou pela internet no endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br. Para concorrer a uma vaga é necessário ser alfabetizado, ter idade mínima de 13 anos e possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad.

Preparatório

As inscrições para os cursos preparatórios de acesso às escolas militares ficam abertas até quinta-feira. Estão disponíveis 120 vagas e as aulas iniciam no dia 16 de setembro.

O candidato deve ter idade mínima de 17 anos e estar cursando o 3° ano do Ensino Médio. Para as vagas de músico é necessário ter conhecimento dos instrumentos, com possibilidade de teste de suficiência. Os interessados poderão fazer as inscrições pelo site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou em qualquer das unidades. O edital está no link http://www.fundec.rj.gov.br/edital.php.

Comentários