Faetec oferece cursos gratuitos na Baixada

São 1.688 vagas profissionalizantes nas unidades da região. Inscrições vão até a próxima quinta-feira

Por O Dia

Buscar qualificação profissional pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Para tanto, há oportunidades oferecidas em cursos profissionalizantes gratuitos na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira para 1.688 vagas gratuitas na Baixada Fluminense.

Os cursos têm duração de dez semanas. Entre as oportunidades, aulas de informática, Excel, maquiador, depilador, agente de desenvolvimento socioambiental, cuidador de idosos e infantil, montador e reparador de computadores, confeiteiro, padeiro e salgadeiro. 

São 513 vagas nas unidades de Duque de Caxias, 72 em Belford Roxo, 95 vagas na Faetec Guapimirim, 60 em Magé, 108 em Mesquita e 210 em Nilópolis. Em Paracambi são 25 vagas, em Queimados 225 e 70 vagas na Faetec Seropédica. Já na Faetec Nova Iguaçu, são 235.

O sorteio público das vagas será feito na próxima sexta-feira, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. Os candidatos sorteados terão de 23 a 26 de setembro para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 7 de outubro.

Comentários