Mostra teatral nos palcos do Sesc

Unidades de Nova Iguaçu, Caxias e São João de Meriti vão exibir espetáculos gratuitos durante o mês de setembro

Por O Dia

Neca Popstar estará em cartaz nas três unidades da Baixada
Neca Popstar estará em cartaz nas três unidades da Baixada -

As unidades do Sesc em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti recebem, até o fim do mês de setembro, a 'Mostra Baixada de Artes Cênicas'. As apresentações serão gratuitas e vão reunir três companhias teatrais da região.

O Grupo Dandalua, de São João de Meriti, apresentará 'Dandalua: Redes e Enredos'. A Cia de Segunda, de Nova Iguaçu, encenará 'Inquérito 5376 - Apenas uma parte da verdade'. Já o Circo Sol sem Dó, de Duque de Caxias, apresenta 'Neca Popstar'. 

"Esta mostra é muito importante para os grupos da região e também para o público, que vai poder ter acesso a espetáculos de qualidade sem pagar nada por isso", diz Leticia Lisboa, do grupo Sol Sem Dó.

A programação das mostras também conta com fóruns, onde serão discutidos temas relacionados à produção cultural. Na Baixada Fluminense, o fórum acontece dia 2 de outubro, às 19h, no Sesc Nova Iguaçu, e contará como Martha Avelar como palestrante. O objetivo é alavancar as companhias, aprimorando seu processo criativo e contribuindo para a sua profissionalização.

Galeria de Fotos

Neca Popstar estará em cartaz nas três unidades da Baixada Divulgação
Inquérito 5376 - Apenas uma parte da verdade Divulgação
Sol Sem Dó Divulgação
Dandalua: Redes e Enredos Divulgação

Comentários