Yuri Cury - Divulgação
Yuri CuryDivulgação
Por O Dia
Rio - Com apenas dois anos de treino intenso, o jovem Yuri já carrega 18 títulos como atleta de kickboxing, incluindo vitórias internacionais. Morador do município de São João do Meriti, o garoto continua trazendo orgulhos para o Rio: dessa vez, ele está de malas prontas para competir, representando o estado, na Copa Brasil de Kickboxing, que acontece nesta sexta-feira, em Maringá (PR).

Cursando o 7o. ano do ensino fundamental, o rapaz vai competir na modalidade Point Fight, na categoria de até 47 quilos. Além dos estudos, a dedicação ao esporte acontece de duas a três horas por dia, de segunda a sexta-feira, na academia Semeando Vidas. Recentemente, também recebeu apoio da Riopae, empresa de assistência familiar na Baixada Fluminense.

O mestre de Yuri, Maurício Lima Bitencourt, tem todas as esperanças possíveis para o jovem. “O Yuri está bem focado, bem treinado. Acredito que pelo desempenho e treinos que ele tem feito, vem na sexta mais um título nacional”, adianta o treinador.

Rosangela Cury, mãe do garoto, tem esperanças de que este seja mais um dia de vitórias. Atualmente, ela vive de rifas e pequenos bicos para sustentar a família. “Quanto a questão financeira, uso de várias estratégias já que a renda da nossa família é pouca e não é o suficiente para arcar com todas as despesas. Esse é o maior desafio para manter o Yuri treinando”, conta a mãe.

No instagram, Yuri divulga fotos e vídeos dos treinos, além das conquistas. O jovem também faz postagens agradecendo por doações de óleo de cozinha que sua mãe usa para reciclagem, a serem vendidos para empresas de material de limpeza.
“Eu estou confortável, venho treinando muito, e o resto da luta entrego nas mãos de Deus”, declara o jovem.